22/10/2020

Festa Litúrgica

 


Como eu admirei - admiro - este homem! Tenho tantas saudades dele! Parecia-me que o mundo tinha ali, em Roma, um interlocutor privilegiado e, como um Pai autêntico, olhava por todos nós indicando-nos o caminho seguro para ir para Ti.

Desde o Céu continua, estou certo a pedir por todos os homens, já que todos são Teus filhos.

Eu dirijo-me a ele com confiança da sua intimidade - eterna -conTigo que o tiveste como Vigário insigne e que não deixarás de escutar e atender os seus pedidos.

Sabes bem, Senhor, que pedindo tanto e tão amiúde me esqueço, muitas vezes do dever de agradecer. Não é Senhor, por falta de gratidão, mas porque sou um pobre desgraçado que quer sempre mais e mais.

Não quero ser ingrato, por isso, hoje, peço a São João Paulo II que leve até Ti o meu agradecimento e gratidão mais profundos por tantas graças que me tens concedido e os inúmeros benefícios com que me tens cumulado. Ámen. Enxomil, 2008.01.27

 

São João Paulo II: Foste o exemplo vivo da dignidade do sofrimento humano, uma lição de amor para todo o mundo! Ensina-nos a considerar o sofrimento como um caminho de santificação, nosso e dos outros. Ensina-nos a aceitar o sofrimento como uma dádiva de Deus àqueles que mais quer e de quem mais espera retribuição.

Ajuda-nos a levar a cruz do sofrimento com a alegria, a determinação e o amor com que tu mesmo o fizeste até ao último dos teus dias na terra. Ámen.  2007.03.07


                                                            👇


                                     São João Paulo II, Magno (1978 - 2005)

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.