09/04/2019

Temas para reflectir e meditar

Resultado de imagem para confissões
Confissões


Reagir e gratidão

Está um tempo terrível, chuva. vento e frio.

Depois do pequeno-almoço, pensei:

Hoje é Sábado, não vou a lado nenhum nem estarei com ninguém.
Para quê arranjar-me? Vestir-me?
Vou ficar de roupão e acabou-se!

Fiz as orações do meio-dia a Nossa Senhora e, no fim, decidi-me e fui arranjar-me, vestir-me como se fosse sair a algum lado.
Fiquei contente comigo mesmo porque acho que reagi bem.

Com esta auto-satisfação ia "estragando" a "proeza" porque a decisão - estou absolutamente seguro - foi a Senhora quem ma insinuou.

Mas logo lhe agradeci como devia, o seu carinho de Mãe.

O meu mal é que estou tão habituado a estas ternuras da minha Mãe do Céu que, às vezes, me esqueço de lhe agradecer.

Pois... mas não ficou por aqui:

Saí para a rua e fui ao supermercado!

O que tem isso de especial? Toda agente vai ao supermercado!

Mas eu, não! É um autêntico sacrifício, tenho de fazer um esforço.
Foi o que fiz.
Ainda bem.
Estou contente.

Fiz o que devia fazer.

(AMA, reflexões, 2017)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.