03/01/2019

Reflexão - Santíssimo Sacramento


Santíssimo Sacramento

Como é agradável poder elevar o pensamento a Deus na presença da Hóstia Consagrada!

Estabelece-se como que uma corrente fortíssima entre a humilde criatura e o Todo-poderoso Criador Como se os dois corações - o humano e o Divino - batam em uníssono como um só.

A maravilha da caridade Divina que Se dá de forma tão simples e ao mesmo tempo grandiosa colocando-se - atrevo-me a dizer - num mesmo plano que eu.
E é este plano onde nos encontramos - o Senhor Todo Poderoso e este pobre pecador - que eu sinto elevar-se à medida que vou reflectindo até que me parece que - perco o pé - e subo, subo ao Seu encontro numa dimensão cada vez mais vasta mas, também, cada vez mais próxima e íntima.

E neste Convento de Monte Real onde me sinto tão bem, acarinhado e protegido por estas Tuas extremosas filhas levanto todo o meu ser sentindo-me um gigante de amor e carinho por Vós meu Senhor e meu Deus.

AMA, reflexão, 23.09.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.