20/02/2016

Acções de graças

Minha Mãe comigo ao colo,
Monte Real, 1940
Hoje na Santa Missa em memória da minha Querida Mãe – partiu para o Céu faz precisamente dez anos – lembrei-me das acções acções graças da Comunhão que ela costumava rezar: ([1])

:::

“Após a Comunhão procurar fazer a acções de graças tendo em mim os sentimentos de Jesus Cristo, e em união com Ele:

- Adorarei o Pai no reconhecimento do meu nada e de TUDO que é Deus;
- Agradecerei tudo (defeitos para me humilhar, virtudes para O glorificar);
- Pedirei o necessário e útil para o desempenho perfeito da minha missão de esposa e mãe cristã;
- Repararei pelos meus pecados, pelos da minha família, da minha paróquia e do mundo todo.

Durante o dia viverei nestes sentimentos."

Fevereiro de 1948

:::

Não pedi por sua alma – não precisa! – pedi-lhe antes a ela que continuasse no Céu a interceder por mim.

ama, 2016.02.20




[1] Encontrei este escrito no seu Missal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.