21/01/2016

Notícias e outros temas - 7

E os silêncios de Deus? 2


Deus não é indiferente diante dos acontecimentos deste mundo. Sempre pesou sobre a mente dos homens a aparente indiferença de Deus diante do desenrolar dos acontecimentos neste mundo.
O povo sente-se, por vezes, desanimado e propenso a “fazer como todo o mundo faz”, visto que ser recto e digno parece custar muito caro e não trazer proveito.

Até o salmista tem a tentação de agir como os maus (…), mas depois entende a sua triste sorte:

“Por pouco meus pés tropeçavam; um nada, e meus passos deslizavam. Porque invejei os arrogantes, vendo a prosperidade dos ímpios. Para eles não existem tormentos, sua aparência é sadia e robusta; a fadiga dos mortais não os atinge, não são molestados como os outros (…).

Reflecti para compreender, e que fadiga era isto aos meus olhos! Até que entrei nos santuários divinos: entendi o destino deles! De facto, tu os pões em ladeiras, tu os fazes cair em ruínas. Ei-los num instante reduzidos ao terror, deixam de existir, perecem por causa do pavor! (…), Sim, os que se afastam de Ti se perdem (…). Quanto a mim estar junto de Deus é o meu bem!” [i]

(cont)

filipe aquino

(Revisão da versão portuguesa por ama)




[i] Sl 72, 2-5. 16-19. 27s

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.