26/06/2014

Reflectindo - 26

      Reflectindo

Pequenez

O sofrimento humano é um mistério enorme e, diria eu, complicadíssimo de entender (se é que se pode entender...!); de facto, à natureza humana, repugna o sofrimento, seja ele qual for.

É, diria, "anti-natural".

Porquê, então, Deus permite algo assim... "anti-natural"?

Quem sou eu para tentar responder e, portanto, não o faço.
Limito-me, no meu nada, a ficar abismado ante tantas pessoas que sofrem, algumas terrível e dolorosamente, e a única reacção visível é um sorriso que procura, não poucas vezes, esconder o esgar de dor.
E não posso deixar de pensar na pequenez da minha vida, confortável e "normal" se a comparo com a "grandeza" dessas vidas de sofrimento e dor!
E sinto uma vergonha imensa de me queixar tantas vezes... ai! tantas vezes!... que não tenho isto; que me falta aquilo; que ando com uma dor de cabeça; que me incomodam os joelhos; que as costas me achacam...coisas de nada, que toda a gente tem.
Fico-me a pensar que, Deus, na Sua Infinita Sabedoria, deve achar que eu mereço sofrer, porque se me queixo por tão pouco, o que não seria se sofresse a sério?

(AMA, reflexões, 2004)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.