26/06/2014

Temas para meditar 157

Imitar Cristo

Quisera sentir o que sentes, mas não é possível. A Tua sensibilidade - eras perfeito homem - é muito mais aguda que a minha. A Teu lado comprovo, uma vez mais, que não sei sofrer. Por isso me assusta a Tua capacidade de dar tudo sem reservas.
Jesus, necessito dizer-te que sou cobarde, muito cobarde. Mas ao contemplar-te cravado já no madeiro “sofrendo quanto se possa sofrer, com os braços estendidos nesse gesto de sacerdote eterno“ (cf. S. Josemaria, Santo Rosário, 5º Mistério Doloroso ), vou pedir-te uma loucura: quero imitar-te, Senhor. Quero entregar-me de uma vez, de verdade, e estar disposto a chegar até onde Tu me leves. Sei que é uma petição muito acima das minhas forças. Mas sei, Jesus, que Te quero.

(m. montenegroVia crucis, trad ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.