28/01/2014

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum III Semana



São Tomás de Aquino – Doutor da Igreja

Evangelho: Mc 3, 31-35

31 Nisto chegaram Sua mãe e Seus irmãos, os quais, ficando fora, O mandaram chamar. 32 Estava muita gente sentada à volta d'Ele. Disseram-Lhe: «Eis que Tua mãe e Teus irmãos estão lá fora e procuram-Te». 33 Ele respondeu-lhes: «Quem é Minha mãe e quem são Meus irmãos?». 34 E, olhando para os que estavam sentados à volta d'Ele, disse: «Eis Minha mãe e Meus irmãos. 35 Porque quem fizer a vontade de Deus, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».
Comentários:
Não nos cansamos nunca de ouvir estas consoladoras palavras de Jesus. Ser Seu Irmão ou Sua Mãe depende em, última análise, de nós próprios.

Como se nos fosse dado um ‘poder’ extraordinário – e de facto é – que ultrapassa tudo quanto possamos imaginar estar ao nosso alcance fazer.

Tem, evidentemente, uma condição – fazer a Vontade de Deus – mas qual é o privilégio que não tem condições ou um caminho que é preciso percorrer para alcançar?

Mas, o fim, excelente e grandioso de pertencer à Família Divina, justifica todos os esforços e empenho que possamos pôr em alcança-lo.

(ama, comentário sobre Mc 3, 31-35, 2013.01.29)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.