26/11/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum
XXXVI Semana

Evangelho: Lc 21, 5-11

5 Dizendo alguns, a respeito do templo, que estava ornado de belas pedras e de ricas ofertas, Jesus disse: 6 «De tudo isto que vedes, virão dias em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada». 7 Então interrogaram-n'O: «Mestre, quando acontecerão estas coisas, e que sinal haverá de que estão para acontecer?». 8 Ele respondeu: «Vede, não vos deixeis enganar; porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Sou eu, está próximo o tempo. Não os sigais. 9 Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; estas coisas devem suceder primeiro, mas não será logo o fim». 10 Depois disse-lhes: «Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino. 11 Haverá grandes terramotos por várias partes, pestes e fomes; aparecerão coisas espantosas e extraordinários sinais no céu.

Comentário:

Tudo isto que o Senhor disse tem acontecido e por várias vezes. O mundo, os homens, estão em disputa permanente, por vezes com violência inaudita, ultrajando a dignidade da pessoa humana – de milhares de milhares de pessoas – num crescendo de ódio pelos considerados inferiores, marginalizando cada vez mais os infelizes e mais fracos.
Um clamor imenso de angústia e dor se tem levantado por toda a terra e, parece, ninguém ouve, ninguém se preocupa.
E, o mundo, continua, a vida prossegue, nascem pessoas todos os dias.

O Fim do Mundo! Sim... é verdade, acontecerá sem dúvida alguma mas, tal, não nos deve preocupar mais do que o que acima falamos.


(ama, comentário sobre Lc 21, 5-11, 2012.11.27)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.