29/07/2013

Evangelho diário e comentário

Tempo comum
XVII Semana


Santa Marta
Evangelho: Jo 11, 19-27

19 Muitos judeus tinham ido ter com Marta e Maria, para as consolarem pela morte de seu irmão. 20 Marta, pois, logo que ouviu que vinha Jesus, saiu-Lhe ao encontro; e Maria ficou sentada em casa.21 Marta disse então a Jesus: «Senhor, se estivesses cá, meu irmão não teria morrido. 22 Mas também sei agora que tudo o que pedires a Deus, Deus To concederá». 23 Jesus disse-lhe: «Teu irmão há-de ressuscitar». 24 Marta disse-Lhe: «Eu sei que há-de ressuscitar na ressurreição do último dia». 25 Jesus disse-lhe: «Eu sou a ressurreição e a vida; aquele que crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 e todo aquele que vive e crê em Mim, não morrerá eternamente. Crês isto?». 27 Ela respondeu: «Sim, Senhor, eu creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que vieste a este mundo».

Comentário:

A fé de Marta em Jesus impressiona pela sua clareza e forma. Crê totalmente sem a menor hesitação ou dúvida que Cristo pode tudo, tem poder absoluto sobre todas as coisas e sobre a vida e a morte.

Acreditar desta forma é o que o Senhor pede a todos os homens e, mais, que embora por nós mesmos não possamos nada, com Ele, podemos tudo.


(ama, comentário sobre Jo 11, 19-27, 2011.07.29)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.