04/05/2013

Evangelho do dia e comentário


Tempo de Páscoa
V Semana

Evangelho: Jo 15, 18-21

18 «Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, Me aborreceu a Mim. 19 Se fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos aborrece. 20 Lembrai-vos da palavra que Eu vos disse: Não é o servo maior do que o senhor. Se eles Me perseguiram a Mim, também vos hão-de perseguir a vós; se guardaram a Minha palavra, também hão-de guardar a vossa. 21 Mas tudo isto vos farão por causa do Meu nome, porque não conhecem Aquele que Me enviou.

Comentário:

Se o que transmitimos aos outros é a palavra de Deus, então, diz o Senhor, acreditarão... não em nós, mas naquele em cujo nome falamos.
Cuidado, pois, com o que dizemos! Que seja - sempre - a Palavra de Deus, a Doutrina certa. Nunca pôr algo da nossa lavra, jamais transmitir doutrina ‘pessoal’.
E, não esquecer: não podemos dar o que não temos, por isso temos de conhecer a Palavra e a Doutrina de fonte segura e, mais, temos de proceder conforme o que dizemos aos outros que façam.

 (ama, comentário sobre Jo 15, 18-21, 2012.05.12)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.