17/04/2013

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa


III Semana 











Evangelho: Jo 6, 35-40

35 Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá jamais fome, e aquele que crê em Mim não terá jamais sede. 36 Porém, já vos disse que vós Me vistes e que não credes. 37 Tudo o que o Pai Me dá virá a Mim; e aquele que vem a Mim não o lançarei fora. 38 Porque desci do céu não para fazer a Minha vontade, mas a vontade d'Aquele que Me enviou. 39 Ora a vontade d'Aquele que Me enviou é que Eu não perca nada do que Me deu, mas que o ressuscite no último dia. 40 A vontade de Meu Pai que Me enviou é que todo o que vê o Filho e crê n'Ele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia».

Meditação:

Por uma graça extraordinária do Senhor, posso, com toda a facilidade, alimentar-me, diariamente, de Ti, Pão da Vida!
Como Te agradeço este privilégio!

Penso em tantas e tantos que, por variadas razões, só conseguem fazê-lo com grande custo e sacrifício ou, até, não o podem fazer de todo. Como sou afortunado! G T

(ama, meditação sobre Jo 6, 35-40, 201o.04.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.