26/04/2013

Evangelho diário e comentário

Tempo de Páscoa IV Semana


Evangelho: Jo 14, 1-6

1 «Não se perturbe o vosso coração. Acreditais em Deus, acreditai também em Mim. 2 Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar um lugar para vós. 3 Depois que Eu tiver ido e vos tiver preparado um lugar, virei novamente e tomar-vos-ei comigo, para que, onde estou, estejais vós também.4 E vós conheceis o caminho para ir onde Eu vou». 5 Tomé disse-Lhe: «Senhor, nós não sabemos para onde vais; como podemos saber o caminho?». 6 Jesus disse-lhe: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim.

Comentário:

Haverá lugar no Seio de Deus, para cada um dos homens.
Aliás, como cada homem é um ser único e irrepetível, haverá uma morada para cada um.
É o que se pode depreender das palavras de Cristo e, além do mais parece lógico que seja assim porque Deus quer aos homens um a um por aquilo que cada um é e não como uma 'massa' anónima.
Efectivamente, Ele conhece-nos desde o princípio dos tempos, pelo nosso nome.
  
(ama, comentário sobre Jo 14, 1-6, 2012.05.04)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.