26/12/2012

Evangelho do dia e comentário


TEMPO DE NATAL
Oitava do NATAL


Santo Estevão




Evangelho: Mt 10, 17-22

17 Acautelai-vos dos homens, porque vos farão comparecer nos seus tribunais e vos açoitarão nas sinagogas. 18 Sereis levados por Minha causa à presença dos governadores e dos reis, para dar testemunho diante deles e diante dos gentios. 19 Quando vos entregarem, não cuideis como ou o que haveis de falar, porque naquela hora vos será inspirado o que haveis de dizer. 20 Porque não sereis vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é o que falará em vós. 21 O irmão entregará à morte o seu irmão e o pai o seu filho; os filhos se levantarão contra os pais e lhes darão a morte. 22 Vós, por causa do Meu nome, sereis odiados por todos; aquele, porém, que perseverar até ao fim será salvo.

Comentário:

Acabámos de ler uma passagem do Evangelho que, sabemos, teve a sua confirmação passado pouco tempo.

Não!

O Evangelho aplica-se sempre porque é a Palavra de Deus que é eterna.
Ontem mesmo, dia de Natal, foram numerosos cristãos que sofreram na carne, muitos dando a própria vida, só pelo facto de serem cristãos. Foram atentados à bomba arquitectados para causar o maior dano possível ao maior numero de pessoas.
Aconteceu na Nigéria no dia de Natal de 2011!

O Evangelho é sempre actual. O Cristo de ontem é o mesmo de hoje e de sempre.
O ódio a Cristo, à Sua Igreja e aos que O seguem existirá sempre porque o demónio não deixará nunca de tentar a reconquista total do homem, do mundo.

Mas, estejamos seguros, não o conseguirá porque, um dia haverá um só rebanho e um só Pastor e o Reino de Deus estender-se-á por toda a terra.

(ama, comentário sobre Mt 10, 17-22, 2011.12.26)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.