23/12/2012

Evangelho do dia e comentário



TEMPO DE ADVENTO 


 Semana IV





EVANGELHO: Lc 1, 39-45

39 Naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade de Judá. 40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41 Aconteceu que, logo que Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe no ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo; 42 e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. 43 Donde a mim esta dita, que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? 44 Porque, logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino saltou de alegria no meu ventre. 45 Bem-aventurada a que acreditou, porque se hão-de cumprir as coisas que lhe foram ditas da parte do Senhor».

Comentário:

Não se pode estranhar a reacção de João ainda no ventre de sua mãe. Quem está presente? Nada mais que o próprio Salvador do mundo e Sua Santíssima Mãe!

A nós acontece-nos o mesmo quando O temos presente em nós, tão real e verdadeiramente como está no Céu, quando recebemos a Sagrada Eucaristia.

E, também, quando o nosso olhar recai sobre uma imagem da Senhora, provavelmente a que trazemos sempre connosco na carteira, junto ao coração, e sentimos desejos íntimos de nos abrigar-mos sob o seu manto protector, dizendo-lhe muito simplesmente: Iter para tutum! (leva-me por um caminho seguro)

(ama, comentário sobre, Lc 1, 39-45, 2012.11.28)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.