28/11/2012

Evangelho do dia e comentário



   



T. Comum – XXXIV Semana





Evangelho: Lc 21, 12-19

12 Mas antes de tudo isto, lançar-vos-ão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões e vos levarão à presença dos reis e dos governadores por causa do Meu nome. 13 Isto vos será ocasião de dardes testemunho. 14 Gravai, pois, nos vossos corações o não premeditar como vos haveis de defender, 15 porque Eu vos darei uma linguagem e uma sabedoria à qual não poderão resistir, nem contradizer, todos os vossos inimigos. 16 Sereis entregues por vossos pais, irmãos, parentes e amigos, e farão morrer muitos de vós; 17 e sereis odiados de todos por causa do Meu nome; 18 mas não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. 19 Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas.

Comentário:

Na verdade… impressiona que Cristo pudesse esperar ter seguidores com tais prenúncios.

Mas, a verdade, é que, desde o início, os tem e, o anunciado, foi – e continua sendo – real e, até, muito mais duro e agressivo.

A ‘têmpera’ em que se forjam os cristãos pode ser duríssima e difícil de suportar mas, os que aceitam esse transe têm lugar assegurado na glória celeste.

Por isso, por este ‘prémio’ vale a pena suportar com ânimo e confiança tudo quanto ocorrer.

Ânimo, porque O Senhor dará a força para suportar o quer que seja;

Confiança, porque nunca deixará de estar presente, sobretudo nos momentos mais difíceis, para levar, por nós, a parte mais pesada da Cruz que nos couber levar.

(ama, comentário sobre Lc 21, 12-19, 2012.10.31)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.