11/10/2012

Evangelho do dia e comentário








    T. Comum – XXVII Semana





Evangelho: Lc 11, 5-13


5 Disse-lhes mais: «Se algum de vós tiver um amigo, e for ter com ele à meia-noite para lhe dizer: Amigo, empresta-me três pães, 6 porque um meu amigo acaba de chegar a minha casa de uma viagem e não tenho nada que lhe dar; 7 e ele, respondendo lá de dentro, disser: Não me incomodes, a porta está agora fechada, os meus filhos e eu estamos deitados; não me posso levantar para tos dar; 8 digo-vos que, ainda que ele não se levantasse a dar-lhos por ser seu amigo, certamente pela sua impertinência se levantará e lhe dará tudo aquilo de que precisar. 9 Eu digo-vos: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 10 Porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e ao que bate, se lhe abrirá.11 «Qual de entre vós é o pai que, se um filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, em vez de peixe, lhe dará uma serpente? 12 Ou, se lhe pedir um ovo, porventura dar-lhe-á um escorpião? 13 Se pois vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que Lho pedirem».

Comentário:



O desfalecimento na oração talvez seja a principal causa de não obtermos aquilo que necessitamos.
O Senhor é bem claro sobre como devemos rezar: com perseverança, constância... teimosia.

Talvez o Senhor se compraza com a nossa perseverança, talvez, como da parábola, nos atenda para se "ver livre" da nossa insistência...

Talvez...

Mas o que verdadeiramente importa é que oiça as nossas preces, nos satisfaça as necessidades, atenda o que pedimos.


(AMA, comentário sobre Lc 11, 5-13, 6.10.11)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.