23/09/2012

Evangelho do dia e comentário







        T. Comum – XXV Semana







Evangelho: Mc 9, 30-37

30 Tendo partido dali, atravessaram a Galileia; e Jesus não queria que se soubesse. 31 Ia instruindo os Seus discípulos e dizia-lhes: «O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens e Lhe darão a morte, mas ressuscitará ao terceiro dia depois da Sua morte». 32 Mas eles não compreendiam estas palavras e temiam interrogá-l'O. 33 Nisto chegaram a Cafarnaum. Quando estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «De que discutíeis pelo caminho?». 34 Eles, porém, calaram-se, porque no caminho tinham discutido entre si qual deles era o maior. 35 Então, sentando-Se, chamou os doze e disse-lhes: «Se alguém  36 Em seguida, tomando uma criança, pô-la no meio deles e, depois de a abraçar, disse-lhes: 37 «Todo aquele que receber uma destas crianças em Meu nome, a Mim recebe, e todo aquele que Me receber a Mim, não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».

Comentário:

Para seguir Cristo, há um segredo: fazê-lo como criança.

Atrás do Mestre, com toda a naturalidade e entusiasmo de uma criança, devemos nós seguir, serenamente confiantes em que Ele nos leva por caminhos de Vida Eterna.

Ninguém como Ele tem as palavras certas em cada momento, ninguém como Ele sabe o que melhor nos convém em cada momento e circunstância.

Deixemo-nos, pois, guiar por Quem sabe que, sozinhos, não podemos nada, não sabemos nada, não valemos nada.

(ama, comentário sobre Mc 9, 30-37, 2012.02.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.