05/08/2012

Catecismo

P o e m a s  d a  m i n h a  v i d a

Meu filho:

Quem vais receber no teu coraçãozinho?

Quem è meu filho?

Eu, mãe, eu vou receber Jesus.

E tu sabes, meu filho, quem è Jesus?

Sei, mãe, morreu na Cruz.

E também sabes porque Ele, agora vai estar contigo?

Sei, mãe, è porque è muito meu amigo.

Agora deves ser muito bom menino,
porque Jesus, quando era pequenino,
era muito bem comportado,
fazia os deveres com cuidado
ajudava o pai no seu labor
e tinha pela Mãe, muito, muito amor.

E agora, meu filho, deves rezar
pedir-Lhe que te dê saúde para estudar
e depois... rezar muito sim?


Pronto, agora dá-me um beijo, meu Joaquim.
(1ª Comunhão do Joaquim Manuel) Monte Real,  57 


1 comentário:

  1. Onde foste tu "desencantar" estes versos!

    Escreveste-os quando da minha 1º Comunhão?

    Fico emocionado e dou graças a Deus!

    Obrigado António.

    O meu sempre maior e mais amigo abraço.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.