27/07/2012

Evangelho do dia e comentário








T. Comum – XVI Semana


Evangelho: Mt 13, 18-23

18 «Ouvi, pois, vós, o que significa a parábola do semeador: 19 A todo aquele que ouve a palavra do reino e não lhe presta atenção, vem o espírito maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que recebeu a semente ao longo do caminho. 20 O que recebeu a semente no lugar pedregoso, é aquele que ouve a palavra, e logo a recebe com gosto; 21 porém, não tem em si raiz, é inconstante; e, quando lhe sobrevém a tribulação e a perseguição por causa da palavra, logo sucumbe. 22 O que recebeu a semente entre espinhos, é aquele que ouve a palavra; porém, os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera. 23 O que recebeu a semente em boa terra, é aquele que ouve a palavra e a compreende; esse dá fruto, e umas vezes dá cem, outras sessenta, e outras trinta por um».

Meditação:

Tenho tanto que agradecer que me perco, Senhor, na enormidade da tarefa!
Tu sabes bem que não sou capaz, mas, também conheces a gratidão - permanente - do meu coração! Tantos benefícios! Tantas graças! Coisas grandes e pequenas, sempre muito mais que preciso e infinitamente desproporcionado com o que mereço!

Gratias Tibi! Gratias Tibi!

Senhor: Semeia abundantemente em mim a Tua palavra para que eu também dê, fruto abundante. Ao teu serviço, como tua sementeira particular, procurarei produzir o que, legitimamente, esperas. Sabes bem o meu desejo e, conheces também, as minhas limitações.

Ajuda-me a ser fiel.

(ama, meditação sobre Mt 13, 18-23, 2009.07.24)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.