23/07/2012

Evangelho do dia e comentário








T. Comum – XVI Semana

Evangelho: Jo 15, 1-8

1 «Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor. 2 Todo o ramo que não dá fruto em Mim, Ele o cortará; e todo o que der fruto, podá-lo-á, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos em virtude da palavra que vos anunciei. 4 Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode por si mesmo dar fruto se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em Mim. 5 Eu sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora como o ramo, e secará; depois recolhê-lo-ão, lançá-lo-ão no fogo e arderá. 7 Se permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e ser-vos-á concedido. 8 Nisto é glorificado Meu Pai: Em que vós deis muito fruto e sejais Meus discípulos.

Comentário:

Não há outra de agradar a Deus senão fazendo a Sua Vontade e, fazê-la produzirá frutos tanto mais numerosos quanto maior for a nossa entrega.

E o significado de entrega não é outro que o abandono nas mãos de Deus.

Assim, se vê, que os frutos não somos nós que os produzimos mas sim, o Senhor através de nós.

Não passamos de instrumentos e quanto mais dóceis mais frutuosos.

(ama, comentário sobre Jo 15, 1-8, 2012.05.06)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.