17/07/2012

Evangelho do dia e comentário









T. Comum – XV Semana



Btº Inácio de Azevedo

Evangelho: Mt 11, 20-24

20 Então começou a censurar as cidades em que tinham sido realizados muitos dos Seus milagres, por não terem feito penitência. 21 «Ai de ti, Corozain! Ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidónia tivessem sido feitos os milagres que se realizaram em vós, há muito tempo que teriam feito penitência vestidos de saco e em cinza. 22 Por isso vos digo que haverá menor rigor para Tiro e Sidónia no dia do juízo, que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, elevar-te-ás porventura até ao céu? Não, hás-de ser abatida até ao inferno. Se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que se fizeram em ti, ainda hoje existiria. 24 Por isso vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma que para ti».

Comentário:

Os ‘avisos’ de Jesus Cristo são para serem levados muito a sério.

Ele não quer - não pode querer - a perdição de ninguém, bem pelo contrário por isso chama repetidamente a atenção para a necessidade e urgência de arrepiar caminho, de conversão.

Não fazendo caso destes "avisos" os homens colocam-se numa posição contrária à salvação e, o resultado, condenam-se irremediavelmente.

(ama, comentário sobre Mt 11, 20-24, 2011.07.11)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.