17/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

VI Semana 


Evangelho: Jo 16, 16-20

16 «Um pouco, e já não Me vereis; outra vez um pouco, e ver-Me-eis, porque vou para o Pai». 17 Disseram então entre si alguns dos Seus discípulos: «Que é isto que Ele nos diz: Um pouco, e já não Me vereis, e outra vez um pouco, e ver-Me-eis? Que significa também: Porque vou para o Pai?». 18 Diziam pois: «Que é isto que Ele diz: Um pouco? Não sabemos o que Ele quer dizer». 19 Jesus, conhecendo que queriam interrogá-l'O, disse-lhes: «Vós perguntais uns aos outros porque é que Eu disse: Um pouco, e já não Me vereis, e outra vez um pouco, e ver-Me-eis. 20 Em verdade, em verdade vos digo que haveis de chorar e gemer, e o mundo se há-de alegrar; haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria.

Comentário:

O Senhor fala aos Apóstolos, da Sua Morte e Ressurreição que, não obstante a tragédia da Paixão, demorará três escassos dias.
É pouco tempo.

Mas também nos fala a nós, neste tempo, hoje e agora.

Esta vida terrena em que não O vemos fisicamente é, de facto, muito breve e, logo estaremos com Ele face a face na eternidade.

Não há, pois, qualquer razão para a tristeza mas antes motivo de esperança jubilosa.

(ama, comentário sobre Jo 16, 16-20, 2011.06.02)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.