16/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

VI Semana 


Evangelho: Jo 16, 12-15 

12 Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não as podeis compreender agora. 13 Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará no caminho da verdade total, porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir. 14 Ele Me glorificará, porque receberá do que é Meu e vo-lo anunciará. 15 Tudo quanto o Pai tem é Meu. Por isso Eu vos disse que Ele receberá do que é Meu e vo-lo anunciará.

Comentário:

Aproximamo-nos da festa do Pentecostes e a Igreja vai-nos preparando, com as palavras de Jesus principalmente as recolhidas por S. João.

O Evangelista talvez tenha sido quem melhor entendeu a importância dos anúncios e promessas que Jesus faz acerca do Paráclito. O que se compreende porque também recolheu como mandamento sumo e imprescindível o amor!

Sendo o Espírito Santo a personificação divina do Amor entre o Pai e o Filho pode com toda a propriedade chamar-se Amor.
Assim, amar-nos uns aos outros como Jesus ordenou, corresponderá a transmitirmos aos demais o Espírito Santo que habita na nossa alma.

(ama, comentário sobre Jo 16, 12-15, 2011,06.01)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.