15/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

VI Semana 


Evangelho: Jo 16, 5-11

5 «Agora vou para Aquele que Me enviou e nenhum de vós Me pergunta: Para onde vais? 6 Mas, porque vos disse estas coisas a tristeza encheu o vosso coração. 7 «Contudo, digo-vos a verdade: A vós convém que Eu vá, porque se não for, o Paráclito não virá a vós; mas, se for, Eu vo-l'O enviarei. 8 Ele, quando vier, convencerá o mundo quanto ao pecado, à justiça e ao juízo. 9 Quanto ao pecado, porque não creram em Mim; 10 quanto à justiça, porque vou para o Pai e vós não Me vereis mais; 11 quanto ao juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

Meditação:

Que felicidade a minha, teres partido.

Em primeiro lugar porque enviaste o Teu Espírito que dá luz à minha alma e conhecimento à minha inteligência;

Depois, porque Te posso encontrar sempre que quiser, no Sacrário.

(ama, meditação sobre Jo 16, 5-11, 2010.04.10)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.