13/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

VI Semana 



Domingo VI da Páscoa       Nossa Senhora de Fátima

Evangelho: Jo 17, 11-19

11 Já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que Me deste para que sejam um, assim como Nós. 12 Quando Eu estava com eles, os guardava em Teu nome. Conservei os que Me deste; nenhum deles se perdeu, excepto o filho da perdição, cumprindo-se a Escritura. 13 Mas agora vou para Ti e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si mesmos a plenitude da Minha alegria. 14 Dei-lhes a Tua palavra, e o mundo odiou-os, porque não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal. 16 Eles não são do mundo, como Eu também não sou do mundo. 17 Santifica-os na verdade. A Tua palavra é a verdade. 18 Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. 19 Por eles Eu santifico-Me a Mim mesmo, para que também sejam santificados na verdade.

Comentário:

«A Tua palavra é a verdade,» esta claríssima definição de Deus feita pela própria Segunda Pessoa da Santíssima Trindade é definitiva, isto é, nada fica por dizer acerca de Deus.

Se Ele é a Palavra e Esta é a Verdade, então, Deus é a Verdade.

É por isto que tem de se acreditar nele porque só a verdade é credível.

A resposta a Pilatos estava ali, à sua frente.

À pergunta de Pilatos: O que é a verdade?

A resposta que Jesus teria dado, se Pilatos a tivesse querido ouvir, era óbvia:

‘Jesus: - A verdade sou Eu!’

(AMA, comentário sobre Jo 17, 11-19, 2011.06.08)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.