06/04/2012

Sexta -Feira Santa


Nota de AMA: 


Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Pronto, chegou ao fim a caminhada extraordinária do Filho de Deus feito Homem.  

Nascido da Virgem Maria, é, trinta e três anos depois, a Vitima por excelência oferecida ao Pai para expiação dos pecados dos homens de todos os tempos – passados, presentes e futuros – numa morte cruenta terrível, antecedida de uma Paixão dolorosa e humilhante. Nada Lhe foi poupado, do sarcasmo mais soes à mentira mais descarada, do abandono dos amigos mais íntimos, ao despojamento dos poucos bens: algumas, poucas, peças de vestuário.

Ele, o Rei dos Reis… era o que tinha por espólio: Umas roupas simples empapadas de sangue.

Aqui estou eu, Senhor, atónito com tudo isto e maravilhado que o meu Deus, o meu Senhor, me tenha incluído nos Seus planos de salvação. A mim, …., pobre de mim que não sei o que fazer para merecer tão enormíssimo sacrifício.
Só com a Tua ajuda e a intercessão na nossa Mãe Maria Santíssima será possível alcançar as graças e merecimentos de toda esta Paixão do meu Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.