19/04/2012

Evangelho do dia e comentário




Tempo de Páscoa



Evangelho: Jo 3, 31-36

31 «Aquele que vem lá de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra, é da terra, e terrestre é a sua linguagem. Aquele que vem do céu, é superior a todos. 32 Ele testifica o que viu e ouviu, mas ninguém recebe o Seu testemunho. 33 Quem recebe o Seu testemunho certifica que Deus é verdadeiro. 34 Aquele a Quem Deus enviou fala palavras de Deus, porque Deus não Lhe dá o Espírito por medida. 35 O Pai ama o Filho e pôs todas as coisas na Sua mão. 36 Quem acredita no Filho tem a vida eterna; quem, porém, não acredita no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele».

Comentário:

O Evangelho é a Palavra de Deus, nós, os cristãos, sabemos e acreditamos que assim é e por isso mesmo tudo quanto contém é absolutamente indiscutível.

Pode comentar-se e interpretar-se o que entendermos ser mais apropriado em cada momento para o que necessitamos para alimentar a nossa fé.

Mas não podemos ‘ler nas entrelinhas’ porque elas não existem.

São João escreve o que ouviu do próprio Cristo e, com a Luz do Espírito Santo que o iluminou, diz tudo – absolutamente – o que nos convém saber.

Talvez que, para mim, o que ‘melhor’ pode traduzir isto mesmo é o que afirma de forma tão clara:

«Quem acredita no Filho tem a vida eterna»

(ama, comentário sobre Jo 3, 31-36, 2012.03.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.