12 Imediatamente o Espírito impeliu Jesus para o deserto. 13 E permaneceu no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos O serviam. 14 Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus 15 e dizendo: «Completou-se o tempo e aproxima-se o reino de Deus; arrependei-vos e acreditai no Evangelho».
Comentário:
Com a morte de João Baptista completa-se o tempo de preparação para a vinda do Messias e, Jesus Cristo, pode dar início à Sua missão salvadora.
Foi muito importante o papel de João e a sua pregação vigorosa e destemida, tão destemida que lhe acarretaria a morte. Com ele as gentes puderam preparar-se para receber condignamente Aquele por Quem deveria vir a salvação ao mundo e, de facto, houve alguns discípulos de João que prontamente seguiram Jesus.
O Reino de Deus está próximo porque o próprio Filho do Rei está presente entre os homens para o instalar definitivamente.
Até então o ‘mundo das trevas’ era dominado pelo demónio, a partir de agora, começará o reino da luz que é o Reino que Deus promete aos homens de boa vontade.
Até hoje, não parou ainda essa ‘instalação’ do Reino e continuará até ao fim dos tempos até haver, de facto, um só rebanho e um só Pastor.
(ama, comentário sobre Mc 1, 12-15, 2012.02.03)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.