30/11/2011

Evangelho do dia e comentário


Perante a vinda eminente do Senhor, os homens devem dispor-se interiormente, fazer penitência dos seus pecados, rectificar a sua vida para receber a graça especial divina que traz o Messias. Tudo isso significa esse aplanar os montes, rectificar e suavizar os caminhos de que fala o Baptista. (...) A Igreja na sua liturgia do Advento anuncia-nos todos os anos a vinda de Jesus Cristo, Salvador nosso, e exorta cada cristão a essa purificação da sua alma mediante uma renovada conversão interior[i]

1ª Quarta-Feira do Advento 30 de Novembro 
Evangelho: Mt 4, 18-22

18 Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 19 «Segui-Me, disse-lhes, e Eu vos farei pescadores de homens». 20 E eles, imediatamente, deixando as redes O seguiram. 21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca juntamente com seu pai Zebedeu, consertando as suas redes. E chamou-os. 22 Eles, deixando imediatamente a barca e o pai, seguiram-n'O.

Comentário:

Seguir Jesus é o que todos os homens devem desejar.

Não porque o Seu caminho seja mais fácil ou atractivo mas porque é o único caminho que leva à vida eterna.

Sim, seguir Jesus!

Não amanhã, um dia qualquer… mas agora, imediatamente, “NUNC COEPI”, sem hesitações ou calculismos mas com toda a liberdade e determinação de quem sabe o que mais lhe convém!

(ama, comentário sobre Mt 4, 18-22, 2010.11.30)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.