01/10/2011

A nossa coroação

Para lá do Túnel
Talvez para alguém, seja um pouco chocante o título desta glosa. Mas é o caso, de que conforme as nossas crenças, as dos que as tenham naturalmente, viemos a este mundo para superar uma prova, uma prova de amor ao Senhor, nosso Pai celestial e aqueles que consigam superá-la, serão coroados, serão deificados com a glória de seu Pai celestial. Desde o baptismo todos somos filhos adoptivos do Senhor, e depois de terminar esta vida, esta condição de filhos de Deus ratificar-se-á se é que tivermos aceitado o amor de nosso Pai celestial, se não for assim, teremos escolhido ir para as trevas de Pedro Botero.

São Paulo tem uma bela passajem na sua segunda epístola a Timóteo, que diz:  “Porque eu estou a ponto de ser derramado em libação e o momento da minha partida é iminente. Competi na nobre competição, cheguei à meta na carreira, conservei a fé. E desde agora aguarda-me a coroa da justiça que naquele Dia me entregará o Senhor, o justo Juiz; e não somente a mim, mas também a todos os que tenha esperado com amor a sua Manifestação” (2Tm 4,6-8).

Juan del Carmelo, trad ama

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.