15/10/2011

História de uma pergunta ao Papa na JMJ

Roselyne Warau Mwangi pode perguntar a Bento XVI na Vigília de Cuatro Vientos sobre o sentido do sofrimento. Dirige um programa para paliar os efeitos da devastadora seca que assola o norte do Quénia, Etiópia e Somália.
  
"O meu nome é Roselyne Warau. Sou queniana e trabalho na Universidade de Strathmore. Passo a maior parte do meu tempo trabalhando no campo social, com marginalizados e pessoas muito pobres. Recentemente na minha Universidade, pusemos em marcha uma campanha especial para ajudar as vítimas da fome no Quénia, Etiópia e Somália.

Sua Santidade disse que nós os pobres podemos tocar a Cristo. Mas às vezes não é fácil, porque perante tanto sofrimento no mundo, especialmente nesta crise económica, perguntamo-nos pelo sentido da dor no plano de Deus. Quando as pessoas que sofrem, ou os estudantes da Universidade, me fazem este tipo de pergunta, não tenho uma resposta fácil. Como posso fazer-lhes entender que Cristo está vivo e sofredor nos pobres? Como dizer-lhes que muito importantes para Deus e que Deus não se esqueceu deles?".

Esta foi a pergunta que Roselyne Warau Mwangi fez ao Papa durante a Vigília de Cuatro Vientos, na Jornada Mundial da Juventude, e que por causa da chuva e do vento, o Papa no podo responder directamente.

INFORMAÇÕES MUITO BREVES   [De vez em quando] 2011.09.14 (trad do castelhano, ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.