16/09/2011

Evangelho do dia e comentário













T. Comum– XXIV Semana




Evangelho: Lc 8, 1-3

1 Em seguida Jesus caminhava pelas cidades e aldeias, pregando e anunciando a boa nova do reino de Deus; andavam com Ele os doze 2 e algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e de doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demónios, 3 Joana, mulher de Cusa, procurador de Herodes, Susana, e outras muitas, que os serviam com os seus bens.

Meditação:

Lembro ''as mulheres da minha vida'':

A minha Mãe que me deu o ser, me criou, esteve à minha cabeceira nas doenças graves da minha infância, me ensinou a rezar, me levou - tantas vezes - aos pés da Tua Santíssima Mãe dando-me um exemplo de devoção e confiança absolutas. A minha querida Mãe que, agora contempla a Tua face no descanso eterno, é, sem dúvida uma mulher na minha vida.

Tenho, depois aquela que comigo partilha os dias nos últimos 44 anos, luz e sal que ilumina e tempera a minha existência.

As minhas três filhas, causa da minha alegria e consolação por quem tenho um carinho sem medida.

As minhas seis netas, luz dos meus olhos visão do futuro, esperança do amanhã.

Finalmente - mas não em último -, a minha Mãe do Céu que, de modo muito especial em Fátima, invoco com confiança e amor filial, seguro como estou – e abundantes provas -, da sua especial protecção durante toda a minha vida.

(ama, meditação sobre Lc 8, 1-3, convento Monte Real, 2009.09.18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.