16/09/2011

Paixão

Reflectindo
Paixão de Cristo

Depois, uma vez que fui condenado pelo juiz à morte infamante da cruz e que carregaram sobre os Meus ombros todo o peso do poder real, fui exposto à vergonha e escarnecido publicamente. Onde quer que pisasse, reconheciam-se pelo sangue as marcas dos Meus pés. À Minha passagem os judeus ululavam até atroar os ares: Suspendei-O já, suspendei esse malvado… Com ladrões criminosos fui conduzido até ao lugar da execução. Ali fui desnudado e estendido sobre a cruz jacente. Ali prenderam com sogas os Meus braços e as Minhas pernas e logo os cravaram cruelmente com cravos no madeiro da cruz, e desta forma Me penduravam, entre o Céu e a Terra, da Cruz levantada.

(benedikt baur, La Confesión frequente, Herder, ISBN 84-254-0033-3, nr. 124, trad ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.