05/09/2011

Evangelho do dia e comentário













T. Comum– XXIII Semana




Evangelho: Lc 6, 6-11

6 Aconteceu que, noutro sábado, entrou Jesus na sinagoga e ensinava. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada. 7 Os escribas e os fariseus observavam-n'O para ver se curava ao sábado, a fim de terem de que O acusar. 8 Mas Ele conhecia os seus pensamentos, e disse ao homem que tinha a mão atrofiada: «Levanta-te e põe-te em pé no meio». Ele, levantando-se, pôs-se de pé. 9 Jesus disse-lhes: «Pergunto-vos se é lícito, aos sábados, fazer bem ou mal, salvar a vida ou tirá-la». 10 Depois, percorrendo a todos com o olhar, disse ao homem: «Estende a tua mão». Ele estendeu-a, e a sua mão ficou curada. 11 Eles encheram-se de furor e falavam uns com os outros para ver que fariam contra Jesus.

Comentário:

Mandaste-me ir mar dentro e lançar a rede para a pesca e eu sabia que não era nem a hora nem o local apropriado para pescar!

Disseste-me que fosse apresentar-me ao sacerdote, e eu olhava para mim, e via-me coberto de lepra!

Agora mandas-me estender uma mão que, eu sei, não posso mover!

E, eu, sob as Tuas ordens lancei a rede. E, a pescaria foi extraordinária!

Fui ter com o sacerdote e, pelo caminho, tive de voltar a trás para Te dar graças pelo meu corpo limpo e são!

Levantei-me e… estendi a mão, e ficou curada!

Manda, Senhor, o que quiseres mas dá-me o que ordenares: Confiança, Fé, 

Entrega e, eu, poderei tudo. Da quod iubes et ibue quod vis!

(ama, meditação sobre Lc 6, 6-11, 2009.09.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.