28/07/2011

Evangelho do dia e comentário

E






T. Comum– XVII Semana


Evangelho: Mt 13, 47-53

47 «O Reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanha toda a espécie de peixes. 48 Quando está cheia, os pescadores tiram-na para fora e, sentados na praia, escolhem os bons para cestos e deitam fora os maus.49 Será assim no fim do mundo: virão os anjos e separarão os maus do meio dos justos, 50 e lançá-los-ão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 51 Compreendestes tudo isto?». Eles responderam: «Sim». 52 Ele disse-lhes: «Por isso todo o escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas». 53 Quando Jesus acabou de dizer estas parábolas partiu dali.

Meditação:

Do meu tesouro quero tirar só coisas novas!

Deixar tudo o que é velho, as quedas, traições, tristezas, angústias, medos, preguiça.

Só coisas novas!

Reerguer-me constantemente, fidelidade permanente, alegria, serenidade, confiança, diligência.

Tudo isto, Senhor, que Tu diariamente pões à minha disposição para que eu seja feliz, é o que eu desejo – quero -, tirar do meu tesouro.

Ajuda-me!

(AMA, meditação sobre Mt 13, 47-53, Julho 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.