03/07/2011

Evangelho do dia e comentário

 S. Tomé






T. Comum– XIV Semana


Evangelho: Mt 11, 25-30

25 Então Jesus, falando novamente, disse: «Eu Te louvo ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e aos prudentes, e as revelaste aos pequeninos. 26 Assim é, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado. 27 «Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai; nem ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 O «Vinde a Mim todos os que estais fatigados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo leve».

Comentário:

De facto, só é possível conhecer Cristo e acreditar nele com a humildade e a simplicidade dos humildes.
Quem pensa que, a sua sabedoria, inteligência e ilustração são suficientes para compreender a mensagem do Evangelho engana-se redondamente.

Os olhos dos simples lêem com facilidade as palavras da Vida.

O espírito aberto e solícito apreende com facilidade as verdades que Jesus quer revelar.

A inteligência serena e sem preconceitos apreende a doutrina de Cristo.

O resto… é fruto da Fé que Deus dá aos que lha pedem com humildade e confiança.

(ama, comentário sobre Mt 11, 25-27, 2009.04.02)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.