03/07/2011

Confidências de alguém

Confidências de Alguém

Nota de AMA: 
Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Senhor, Tu sabes tudo, Tu bem sabes que Te amo. [i]

Mas este é o amor que Te tenho, o meu amor e, no entanto, eu gostaria e anseio até por muito mais, por um amor como o da Tua Mãe Santíssima, como o dos Santos.
Será possível, Senhor, fazeres-me o favor de um amor assim?
Porque se eu tiver esse amor, se eu conseguir ir aproximando-me desse amor, eu serei feliz e estenderei à minha volta a felicidade e a alegria.
Estou tão certo disso, meu Deus, tão certo, que não hesito em pedir-te:

Senhor, aumenta o meu amor.

Aumenta também a minha esperança, para que eu tenha viva, bem forte, no meu coração, essa virtude indispensável para ter horizonte, caminho, objectivo.
É pela esperança que eu me movo, esperança de ser melhor, de merecer mais, esperança de fazer o que queres e desejas, esperança de salvação.

Para que eu faça o que queres, tens de dar-me isso que me falta: vontade, perseverança.
Tens de dar-me tudo, Senhor, pois eu, nada tenho.
Da quod iube, [ii] dá-me o que ordenares para que eu possa fazer tudo o que quiseres.
Por mim, Senhor, nada posso, nada sei, nada valho, e isto, sabes bem, não são frases, não são ditos apenas para Te mover a misericórdia, não, transcrevem a dolorosa realidade e Tu bem sabes que assim é.
Portanto, se me tens o amor que eu sei que tens, não podes deixar-me nem um brevíssimo instante, pois eu de mais não preciso para Te ofender com gravidade.
Olha Senhor, para mim com misericórdia, ajuda-me e conforta-me.


[i] cfr. Jo. 21, 17
[ii] Cfr. St Agostinho  (da quod iube et iube quod vis)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.