Páscoa – VII Semana
Evangelho: Jo 21, 20-25
20 Pedro, tendo-Se voltado, viu que o seguia aquele discípulo que Jesus amava, aquele mesmo que na ceia estivera reclinado sobre o Seu peito e Lhe perguntara: «Senhor, quem é que Te vai entregar?». 21 Pedro, vendo-o, disse a Jesus: «Senhor, e deste, que será?» 22 Jesus disse-lhe: «Se quero que ele fique até que Eu venha, que tens com isso? Tu, segue-Me». 23 Correu então entre os irmãos que aquele discípulo não morreria. Jesus, porém, não disse a Pedro: «Não morrerá», mas: «Se quero que ele fique até que Eu venha, que tens com isso?». 24 Este é aquele discípulo que dá testemunho destas coisas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25 Muitas outras coisas fez Jesus. Se se escrevessem uma por uma, creio que nem todo o mundo poderia conter os livros que seria preciso escrever.
Meditação:
A mim, que importa, que pode importar-me, que outros sejam melhores que eu, que estejam mais próximos de Ti, até, que lhes queiras mais que a mim?
O que realmente me importa é seguir-te de muito perto porque, se Te sigo de longe pode acontecer-me como a Pedro, não entrar contigo e ficar sujeito à tentação. [1]
(AMA, meditação sobre o Evangelho, Jo 21,20-25, 2008.05.22)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.