19/05/2011

Evangelho do dia e comentário







Páscoa – V Semana






Evangelho: Jo 13, 16-20

16 Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. 17 Já que compreendeis estas coisas, bem-aventurados sereis se as praticardes. 18 «Não falo de todos vós; sei os que escolhi; porém, é necessário que se cumpra o que diz a Escritura: “O que come o pão comigo levantará o seu calcanhar contra mim”. 19 Desde agora vo-lo digo, antes que suceda, para que, quando suceder, acrediteis que “Eu sou”. 20 Em verdade, em verdade vos digo que, quem recebe aquele que Eu enviar, a Mim recebe, e quem Me recebe, recebe Aquele que Me enviou».

Meditação:

A minha ''grandeza'', Senhor, desejo que seja exactamente o reconhecimento do meu nada!
Servo para servir, sempre, reconhecido por tão bom Amo, me querer ao Seu serviço.
Não sou, sequer, digno de desatar as correias das Tuas sandálias e, no entanto, Tu, permites que me ponha à Tua mesa e me sirva.

Como és bom, Senhor!

(ama, meditação sobre Jo 13, 16-20, 2010.04.8)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.