14/05/2011

Evangelho do dia e comentário

Páscoa - III Semana


Evangelho: Jo 15, 9-17

9 Como o Pai Me amou, assim Eu vos amei. Permanecei no Meu amor.10 Se observardes os Meus preceitos, permanecereis no Meu amor, como Eu observei os preceitos de Meu Pai e permaneço no Seu amor.11 Disse-vos estas coisas, para que a Minha alegria esteja em vós e para que a vossa alegria seja completa. 12 «O Meu preceito é este: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei.13 Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos.14 Vós sois Meus amigos se fizerdes o que vos mando.15 Não mais vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai.16 Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, e vos destinei para que vades e deis fruto, e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes a Meu Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda.17 Isto vos mando: Amai-vos uns aos outros.

Meditação:

Ser alegre, Senhor, levar, sempre no meu coração, a alegria de um filho de Deus…

Ajuda-me a consegui-lo, a mim, que que tenho a tendência de andar de ‘cara fechada’, com modos bruscos, impertinente e pouco comunicativo, antipático e impaciente!
Quero, Senhor, fazer um esforço por melhorar neste sentido, no bom humor, ou antes, na falta dele. Desejo que as pessoas se aproximem de mim pela minha simpatia, o meu acolhimento, a minha atitude de atendimento generoso e pronto.

Só assim poderei alcançar o meu objectivo de vida que é, como muito bem sabes, Senhor, fazer, em tudo, a Tua Justíssima e Amabilíssima Vontade.

(AMA, meditação sobre Jo 15, 9-17, Porto, Maio 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.