12/05/2011

Evangelho do dia e comentário

Páscoa - III Semana

Evangelho: Jo 6, 44-51

44 Ninguém pode vir a Mim se o Pai que Me enviou não o atrair; e Eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos profetas: “E serão todos ensinados por Deus”. Portanto, todo aquele que ouve e aprende do Pai, vem a Mim. 46 Não porque alguém tenha visto o Pai, excepto Aquele que vem de Deus; Esse viu o Pai. 47 Em verdade, em verdade vos digo: O que crê em Mim tem a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida. 49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. 50 Este é o pão que desceu do céu para que aquele que dele comer não morra. 51 Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente; e o pão que Eu darei é a Minha carne para a salvação do mundo».

Meditação:

Como Te admiro Senhor! Tu, o Criador do céu e da terra, de toda a vida, de tudo quanto existe, resolveste ficar, para sempre, como alimento para a humanidade!

Foi o amor, bem sei, que Te levou a fazê-lo, o amor enorme, incomensurável que tens pelos homens.

Na esperança que o meu amor, que desejo total, completo, possa corresponder de alguma forma, aqui me tens, a Teus pés, declarando com fervor:

Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos.

(ama, meditação sobre Jo 6, 44-51, 2010.04.22)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.