11/05/2011

Evangelho do dia e comentário

Páscoa - III Semana
  
Evangelho: Jo 6, 35-40

35 Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá jamais fome, e aquele que crê em Mim não terá jamais sede. 36 Porém, já vos disse que vós Me vistes e que não credes. 37 Tudo o que o Pai Me dá virá a Mim; e aquele que vem a Mim não o lançarei fora. 38 Porque desci do céu não para fazer a Minha vontade, mas a vontade d'Aquele que Me enviou. 39 Ora a vontade d'Aquele que Me enviou é que Eu não perca nada do que Me deu, mas que o ressuscite no último dia. 40 A vontade de Meu Pai que Me enviou é que todo o que vê o Filho e crê n'Ele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia».

Meditação:

Como eu desejaria, Senhor, agradecer-te a graça desta Comunhão, de uma forma tão completa e decisiva que ficasse para todo o sempre gravado na minha alma este momento.
Não posso... sou tão pouca coisa... Mas ponho, aqui, nas minhas mãos abertas, o meu coração todo inteiro: É Teu, Senhor, é para Ti, todo absolutamente. De nada me serve a menos que esteja cheio de Ti, repleto de amor por Ti, meu Senhor e meu Deus.

Como eu desejaria, Senhor, ficar aqui para sempre, com esta doce sensação da Tua presença na minha alma. A tranquila posse que tomas de todo o meu ser e que eleva e dá uma dimensão única e irrepetível.

Como eu desejaria, Senhor, ter as palavras gravadas a fogo na minha fronte, para que as visses como um desejo declarado de entrega submissa e pronta à Tua Santíssima Vontade. Sim, nada mais querer que fazer a Tua Vontade Santa em todas as coisas.

Como eu desejaria, Senhor, ter o dom de reconhecimento e agradecimento pela torrente de graças que sobre mim derramas com tão generosa abundância.

Não é meu merecimento, nem sequer direito receber-vos assim, inteiro e disponível, tão humilde e discreto! Não! É a Tua bondade infinita que me traz, diariamente, este alimento sem o qual não sobreviveria um segundo.

Fica, Senhor, comigo, o resto deste dia e não me deixes cair em tentação. Amén.

(ama, acções de graças da Comunhão, 1999)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.