Observando |
Um relatório divulgado esta sexta-feira pela Comissão Europeia revela que Portugal tem uma das mais baixas taxas de fertilidade da Europa: nascem, em média, 1,32 bebés por mulher portuguesa.
A Comissão Europeia revelou, esta sexta-feira, um relatório com as taxas de fertilidade dos países europeus. Portugal tem sofrido, nos últimos anos, uma diminuição do número de nascimentos, ao contrário do que acontece no resto da Europa, em que a média, em 2009, era de 1,60 bebés por mulher.
O relatório, publicado a cada dois anos pela Comissão Europeia, divulga que apenas nascem no nosso país 1,32 crianças por mulher, em média. Esta é a segunda taxa mais baixa, estando Portugal apenas acima da Letónia. A taxa de fertilidade mais elevada pertence à Irlanda (2,07), e corresponde ao valor necessário para se considerar a população europeia auto-sustentável (2,01).
Neste mesmo relatório, a Comissão Europeia alerta que, à luz dos resultados divulgados, o envelhecimento da população "deixou de ser algo que vai acontecer algures num futuro distante".
JPN, 2011.04.1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.