28/04/2011

João Paulo II

FÁTIMA ASSINALA BEATIFICAÇÃO


Santuário de Fátima vai associar-se “em júbilo” a várias celebrações e iniciativas que estão a ser preparadas para assinalar a beatificação de João Paulo II, incluindo uma vigília mundial de oração.

Esta última iniciativa vai decorrer no dia 30 de Abril, unindo cinco locais de culto dedicados à Virgem Maria, em todo o mundo, a partir das 19:00 portuguesas, numa organização do vicariato de Roma.

Intitulada “Totus Tuus – Vigília de Oração em preparação da beatificação de João Paulo II”, a vigília vai unir à capital italiana a Basílica de Guadalupe, no México; o Santuário de Kawekamo, na Tanzânia; Cracóvia, na Polónia; o Santuário de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute, e o Santuário de Fátima, em Portugal

Em cada uma destas cidades será recitado um mistério do rosário, difundido em tempo real pelo Centro Televisivo do Vaticano.

“O Santuário de Fátima acolheu com muita alegria o convite para esta oração, porque será mais um momento para lembrar e homenagear João Paulo II”, assinala um comunicado oficial divulgado na página do Santuário na Internet.

D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, presidirá em Fátima a este momento, desde a Capelinha das Aparições.

A 1 de Maio, dia da beatificação de João Paulo II, o Santuário promove a realização de um concerto, a partir das 16:00, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Por decisão da Conferência Episcopal Portuguesa, este recinto vai acolher a 13 de Maio uma “grande celebração nacional de acção de graças” pela beatificação.



 INFORMAÇÕES MUITO BREVES    [De vez em quando] 2011.04.27

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.