28/04/2011

Evangelho do dia e comentário

 Páscoa - Oitava


Evangelho: Lc 24, 35-48

35 E eles contaram também o que lhes tinha acontecido no caminho, e como O tinham reconhecido ao partir o pão. 36 Enquanto falavam nisto, apresentou-Se Jesus no meio deles e disse-lhes: «A paz seja convosco!». 37 Mas eles, turbados e espantados, julgavam ver algum espírito. 38 Jesus disse-lhes: «Porque estais turbados, e porque se levantaram dúvidas nos vossos corações? 39 Olhai para as Minhas mãos e os Meus pés, porque sou Eu mesmo; apalpai e vede, porque um espírito não tem carne, nem ossos, como vós vedes que Eu tenho». 40 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. 41 Mas, estando eles, por causa da alegria, ainda sem querer acreditar e estupefactos, disse-lhes: «Tendes aqui alguma coisa que se coma?». 42 Eles apresentaram-Lhe uma posta de peixe assado. 43 Tendo-o tomado comeu-o à vista deles. 44 Depois disse-lhes: «Isto é o que Eu vos dizia quando ainda estava convosco; que era necessário que se cumprisse tudo o que de Mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos». 45 Então abriu-lhes o entendimento, para compreenderem as Escrituras, 46 e disse-lhes: «Assim está escrito que o Cristo devia padecer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia, 47 e que em Seu nome havia de ser pregado o arrependimento e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vós sois as testemunhas destas coisas.

Meditação:

Não tenho medo, nem receio ou temor porque confio totalmente em Ti, só que, como sou um pobre homem cheio de misérias, temo por mim mesmo, pela minha capacidade de perseverar na oração, a minha disponibilidade para servir, a sinceridade do meu desejo de obedecer.

Porque estes são os pilares fundamentais de um filho de Deus:

Orar, servir, obedecer, é neles que assenta toda a minha vida.

Sinto-me bem, tranquilo, sem medo porque sei que o meu Pai só quer o meu bem, já e agora aqui na terra e, depois, na vida eterna. 

(ama, meditação sobre Lc 24, 35-48, 2010.04.08)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.