26/04/2011

Evangelho do dia e comentário

 Páscoa - Oitava


Evangelho: Jo 20, 11-18

11 Entretanto, Maria estava da parte de fora do sepulcro a chorar. Enquanto chorava, inclinou-se para o sepulcro 12 e viu dois anjos vestidos de branco, sentados no lugar onde fora posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 Eles disseram-lhe: «Mulher, porque choras?». Respondeu-lhes: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde O puseram». 14 Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus de pé, mas não sabia que era Jesus. 15 Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? A quem procuras?». Ela, julgando que era o hortelão, disse-Lhe: «Senhor, se tu O levaste, diz-me onde O puseste; eu irei buscá-l'O». 16 Jesus disse-lhe: «Maria!». Ela, voltando-se, disse-Lhe em hebreu: «Rabboni!», 17 Jesus disse-lhe: «Não Me retenhas, porque ainda não subi para Meu Pai; mas vai a Meus irmãos e diz-lhes que subo para Meu Pai e vosso Pai, para Meu Deus e vosso Deus». 18 Foi Maria Madalena anunciar aos discípulos: «Vi o Senhor!», e as coisas que Ele lhe disse.

Meditação:

Quando Te procuro e não Te encontro, fico desorientado e sem saber o que fazer.

Apercebo-me que não Te posso encontrar no meio do bulício e do fragor da vida corrente, que preciso de encontrar-me primeiro a mim mesmo, retrair-me dentro de mim e concentrar-me no que realmente desejo procurar e…encontrar.

Procuro, então, o silêncio e, no silêncio, oiço a Tua voz inconfundível que me chama pelo meu nome, o mesmo nome que me deste desde o princípio dos tempos.

E prostro-me a Teus pés e repito, uma vez mais, com toda a confiança:

Domine, docere me voluntatem Tuam quia Deus meus es Tu!

(ama, meditação sobre Jo 20, 11-18, 2009.07.22)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.