11/04/2011

Confidências de alguém - 3

Confidências de Alguém
Nota de AMA: 
Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.


Criança 




Senhor aqui estou com esta escrita, com este computador, tentando aproximar-me do Teu coração, extravasando desta forma aquilo que sinto e penso de mim mesmo e dos meus actos para que possa mais tarde ler, rever e sentir com mais intensidade aquilo que quis dizer-te.
Não por intuitos literários mas como um "truque" para mim mesmo. A minha memória é fraca, assim fica escrito e não poderei esquecer-me ou fazer de conta.
Nada posso e nada sei.
Mas tenho a certeza que tudo posso e tudo sei em Ti Senhor meu.
Eu quero, melhor, eu desejo querer fazer tudo quanto seja necessário para Te merecer.
Este tratamento especial com que me tens distinguido.
Especial porque com tantas faltas e desregramentos seria de esperar que estivesses um pouco farto de me aturar; tens tantos filhos teus, Senhor, que esperam e merecem muito mais que eu!
Sei que Tu és Deus e sabes tudo e conheces tudo, mesmo quando eu, no meu coração, Te digo algo Tu sabes muito bem de antemão o que eu vou dizer ou sentir.
Quem me dera ser aquela criança que (…) tanto aconselha que sejamos.
Não ter outra preocupação que não seja abandonar-me confiadamente nas tuas mãos e coração amantíssimo.
Quem me dera ter aquela pureza infantil de dizer uma coisa de uma só vez, simplesmente sem procurar grandiloquência ou explicações demasiadas.

Dá-me, Senhor, este espírito de criança.

No fundo no fundo eu não passo disso mesmo, uma criança, navegando mais ou menos perdida neste mundo.
Procurando com ânsia o caminho da salvação, para o bom porto.
Tenho todas estas coisas de adulto, estes comportamentos complicados, estas voltas e reviravoltas que dou sobre mim mesmo, mas no fundo, no fundo, o que eu quero, o que eu mais desejo, é ser uma criança abandonada nos braços do meu Pai do Céu e dizer-lhe:

Senhor, leva-me contigo pela mão, não me largues um segundo sequer pois isso será o bastante para me perder.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.