07/04/2011

ALMOÇO COM DEUS…

Parábola humana

Um menino queria conhecer Deus e pensou que teria que fazer uma grande viagem para chegar aonde Ele vive; por isso, guardou na sua maleta pastéis de chocolate e refrescos de fruta…e começou a sua viagem.
Tendo caminhado algum tempo encontrou-se com uma velhinha sentada num banco do parque, sozinha, a contemplar silenciosamente umas pombas que debicavam migalhas de pão que lhes atirava.
Sentou-se junto dela e abriu a sua maleta. Começou a beber um dos seus refrescos quando notou que a velhinha o observava; então, ofereceu-lhe um refresco.
Ela, agradecendo, aceitou e sorriu.
O seu sorriso era muito belo, tanto que o menino quis vê-lo de novo; por isso ofereceu-lhe um dos seus pastéis.
De novo, ela sorriu.
O menino estava tão encantado que ficou toda a tarde junto dela, comendo e sorrindo, sem dizer qualquer palavra.
Quando escureceu, o menino levantou-se. Deu alguns passos mas logo parou e, voltando para trás, correu para a velhinha abraçando-a. Ela dedicou-lhe o maior sorriso da sua vida.

Quando o menino chegou a casa, a sua mãe, surpreendida com o seu rosto de felicidade, perguntou-lhe: “Filho que fizeste hoje para vires tão feliz?
O menino respondeu:
“Hoje almocei com Deus!” e, antes que sua mãe reagisse, acrescentou: “E - sabes - tem o sorriso mais belo que alguma vez vi!”

Entretanto a velhinha também radiante de felicidade, regressou a casa. Um filho ao vê-la, surpreendido com a expressão de paz reflectida no seu rosto, perguntou-lhe:
“Mãe, que fizeste hoje para vires tão feliz?”
Respondeu-lhe:
“Comi pastéis de chocolate com Deus!” e antes que o filho lhe respondesse, continuou: “ e - sabes - é muito mais jovem do que eu pensava!”

Conclusão:
Com frequência não damos valor à importância de um abraço, de uma palmadinha nas costas, de um sorriso sincero, de uma palavra de alento, de um ouvido que escuta, de um cumprimento afável, ou de um acto, por mais insignificante que seja, de preocupação amiga. Porém, todos esses mágicos pormenores têm o poder de mudar a tua vida ou a dos outros, de causar uma grande reviravolta e de transmitir felicidade. As pessoas chegam às nossas vidas por uma razão qualquer, seja apenas durante um certo tempo ou para a vida inteira. Recebe-as todas por igual.

Ah! E não te esqueças de almoçar sempre com Deus!

Agradc. JMB, 2011.04.06

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.