30/03/2011

A bisneta da Pasionaria

Observando

O diário ‘El Mundo’ publicou - 2011.03.27 - uma entrevista de Pilar Urbano com uma bisneta de Dolores Ibárruri, mais conhecida como a Pasionaria. A bisneta chama-se Anna Biriukov, nasceu em Moscovo em 1975 e é do Opus Dei.
Na entrevista, Biriukov diz:

“Conheci o catolicismo por meu marido. E o Opus Dei, através dos meus filhos. Temos seis. Eu queria que, além de uma educação de alta qualidade académica, com bom professorado, tivessem o que eu não tive em Moscovo: uma formação cristã. Deus é a primeira necessidade, como iria escondê-lo aos meus filhos? 
Um primo de meu marido recomendou-nos os colégios Fomento, Aldeafuente y Aldovea”, onde a formação religiosa está a cargo do Opus Dei. Depois de um tempo, descobriu “o talismã com o qual seria capaz de tudo: a graça.

E respondeu à chamada de Deus.

Em determinado ponto da entrevista, Anna dá a entender que a sua Bisavó se terá confessado antes de morrer.


Agradec. M. Martinez, 2011.03.29

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.